segunda-feira, 4 de março de 2013


5 lições das músicas da Clarice Falcão!


Tudo o que as letras dessa cantora e compositora fofa podem te ensinar
Clarice Falcão é cantora, compositora, atriz e escritora. As letras das músicas que ela escreve são fofas e bem sinceras. De um jeitinho engraçado, Clarice escreve sobre amor e sentimentos. É impossível não se identificar com as histórias dela! Separamos aqui algumas das músicas mais legais da cantora e as lições que cada uma delas quer passar. É só dar o play e curtir!
 
1. Supere o fim de um namoro - "Uma Canção Sobre Amor"
Tudo bem que você era apaixonada pelo garoto e jurava até que ele era o amor da sua vida. Mas, se o cara te deu um fora, dê a volta por cima! Com certeza existem outros muito mais legais por aí. É só você estar bem com você mesma que eles aparecem rapidinho!

"Quando eu te vi fechar a porta
Eu pensei em me atirar pela janela
Do 8° andar
Invés disso eu dei meia-volta
E comi uma torta inteira
De amora no jantar"

 
2. Tenha uma vida além do seu relacionamento - "Monomania"
Quando a gente namora, é normal querer ficar com a pessoa que a gente ama e só falar sobre ela o tempo inteiro, né?! Mas resista à tentação de fazer isso! Suas amigas vão começar a te achar chata se você só ficar falando daquele garoto ou deixar de sair com elas para ficar com ele. Todo namoro precisa de equilíbrio!

"Já te fiz muita canção
São quatro, ou cinco, ou seis, ou mais
Eu sei demais
Que tá demais."

 
3. Assuma seus sentimentos - "Macaé"
Em "Macaé", Clarice está insegura, pensando se deve se declarar ou não para o cara que ela gosta. Aí, a garota fica se questionando, achando que ele poderia fugir dela assim que soubesse. Não precisa ficar assim, né?! Se você gosta mesmo, arrisque-se! Melhor ter certeza que fez tudo o que podia do que ficar se arrependendo de nem ter tentado ;)

"Se eu tiver coragem de dizer que eu meio gosto de você
Você vai fugir a pé?
E se eu falar que você é tudo que eu sempre quis pra ser feliz
Você vai pro lado oposto ao que eu estiver?"

 
4. Espere o tempo certo - "Fred Astaire"
Você já fez sua parte: se declarou e contou para o garoto tudo o que estava sentindo. Se, na hora, ele não te respondeu nada, não encane! Às vezes ele só precisa de um tempo para pensar no que quer de verdade. Não precisa pressioná-lo. Tudo tem a hora certa para acontecer!

"Um sim, cai bem,
Mas não se sinta pressionado,
Porque um beijo obrigado
Na tela
Imprime meio mal..."

 
5. Você pode fazer o que quiser - "Australia"
Todo mundo tem uma listinha de coisas que gostaria de realizar. Mas, às vezes, acabamos desistindo dos nossos objetivos por medo de achar que não vai dar certo. Nessa música da Clarice, ela ensina que todo mundo pode fazer o que quiser.

"Eu poderia correr para a Austrália
Eu poderia voar para o Japão
Poderia ir para a América do Sul
Bem, todo mundo pode."
E aí, qual delas tem a sua cara? :)


#Bubu

Nenhum comentário:

Postar um comentário