segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aprenda receitas de quatro países diferentes!

Vá para cozinha e prepare um doce, uma bebida ou um prato para jantar
Se você gosta de cozinhar, aproveite o fim de semana para tentar uma coisa nova. Que tal preparar uma receita de um país diferente? Selecionamos quatro opções muito gostosas e facéis de fazer. Escolha a sua e ponha a mão na massa!


Bananas carameladas - China

Você vai precisar de:
- 4 bananas
- 10 colheres de sopa de açúcar
- meia xícara de chá de água
- raspas de limão e sorvete de creme

Modo de preparo:
1. Em uma frigideira grande, jogue todo o açúcar e espere ele derreter e dourar bem. O fogo deve estar baixo.  
2. Coloque a água por cima e espere que os torrões de açúcar que se formaram derretam bastante, até ficar parecendo uma calda de caramelo.
3. Pegue as bananas e corte-as no meio, fazendo fatias finas da fruta. Vá colocando essas fatias em cima do caramelo que está na frigideira, montando uma "caminha" de bananas. Tampe a frigideira e espere um minuto. Depois, vire as fatias de banana do outro lado, feche novamente e espere mais um minuto.
4. Aí é só servir as bananas num pratinho, jogar raspas de limão por cima e colocar uma bola de sorvete para acompanhar.

Dica:
Se quiser, pode trocar as raspas de limão por canela em pó e o sorvete de creme por outro sabor que você goste. Ah, se jogar mais calda de caramelo por cima também ficará uma delícia!


Milkshake de marshmallows tostados - Estados Unidos

Você vai precisar de:
- 12 marshmallows grandes
- 3 bolas de sorvete de creme ou baunilha
- meia xícara de leite
- 1 colher de café de essência de baunilha
- espetinhos de madeira tipo churrasco

Modo de preparo:
1. Coloque 3 marshmallows em cada espeto e torre-os levemente sobre o fogo do fogão. Depois, coloque-os sobre o fogão e deixe esfriar.
2. Misture no liquidificador o sorvete, o leite, a baunilha e os marshmallows torrados - mas não todos, só uns 8 ou 9. Bata bem, até que fique bem cremoso.
3. Coloque o milkshake em copos decorados com bastante calda de chocolate. Lembra dos marshmallows que sobraram? Agora é só usá-los para colocar por cima, no copo. Aí pode por ainda mais calda ou granulados de chocolate!

Dica:
Se na hora de bater no liquidificador você achar que o milkshake ficou grosso demais, é só colocar um pouquinho mais de leite. Se acontecer o contrário e a sua bebida estiver muito líquida, aí é só por duas colheres a mais de sorvete.
 
Suco de frutas - Japão

Você vai precisar de:
- 1 laranja
- 1 maçã com casca
- 6 morangos
- 1 kiwi
- 2 copos grandes de água
- açúcar e gelo

Modo de preparo:
1. Lave bem todas as frutas e depois pique tudo em pedaços pequenos. Cuidado na hora de descascar a laranja e o kiwi!
2. Jogue tudo no liquidificador, acrescente a água e uma colher de sobremesa de açúcar. Bata tudo até ficar bem líquido. Despeje o conteúdo em dois copos e coloque uma pedrinha de gelo em cada um.

Dica:
Essas frutas são ricas em fisetina, que é um componente que ajuda a melhorar a sua memória. Ótimo para tomar na hora de estudar, né?!


Fettuccine ao limone - Itália

Você vai precisar de:
- 400 gramas de massa tipo fettuccine
- 2 colheres de sobremesa de cebola picadinha
- 2 colheres de sobremesa de suco de limão
- 2 colheres de sobremesa de raspas de casca de limão
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 200 ml de creme de leite
- queijo parmesão ralado e sal

Modo de preparo:
1. Ligue o fogo baixo. Numa panela, coloque a manteiga e a cebola e vá mexendo até os pedacinhos de cebola ficarem douradinhos. Depois que isso acontecer, jogue lá dentro as raspas de limão, o suco de limão e o creme de leite. Deixe fervendo por dois minutos e jogue uma pitadinha de sal. Abaixe ainda mais o fogo e deixe esse molho descansando na panela.
2. Cozinhe toda a massa na água fervente e, quando o macarrão estiver "molinho", na consistência ideal para comer, escorra a água e deixe só o macarrão na panela.
3. Aí é só jogar o molho por cima da massa e mexer bem. Quando colocar no prato, polvilhe queijo ralado por cima e pronto!

Dica:
Não se preocupe se não tiver fettuccine em casa. Essa receita também fica ótima com penne ou farfalle, aquele macarrão gravatinha! E se seguir essas quantidades direitinho, sua receita dará para mais ou menos quatro pessoas.

O que vocês acharam das receitas? Quem curte cozinhar?

#bu

Nenhum comentário:

Postar um comentário