sábado, 10 de agosto de 2013

Dicas de como usar meia-calça colorida e estampada

Saiba como apostar na meia calça colorida e estampada para completar os looks de inverno
A meia-calça é uma ótima opção para completar os looks de inverno, sem abrir mão das nossas peças preferidas do verão: os vestidos, shorts e saias. Para alegrar os looks monocromáticos e mais escuros, típicos da estação mais fria, vale lançar mão dessas peças em suas versões coloridas e estampadas.
Confira algumas dicas que vão fazer você arrasar na hora de montar os looks!
Blake Lively, Taylor Swift, Lea Michele e Zooey Deschanel
Foto: Reprodução/Just Jared
Meia-calça colorida:
Elas são uma ótima opção para "quebrar" os tons monocromáticos do inverno, sem muito esforço. "Na hora de usar, tente escolher uma que seja da cor do seu sapato ou de um tom presente na roupa que você está usando", indica a consultora de moda Maria Zeli.
É importante lembrar que:
- Assim como no caso das roupas, cores mais vivas também realçam a silhueta. Por isso, a meia-calça colorida tende a deixar as pernas mais grossas, explica Maria Zeli.
- Para evitar uma "quebra" na silhueta e não ficar com o visual achatado, tente apostar em tons parecidos, como Blake Lively e Zooey Deschanel fizeram. Isso vai ajudar a alongar.
- Saber escolher os acessórios é importante para evitar que o look fique over. Você não precisa usar tudo ao mesmo tempo e nem chamar atenção para todas as partes do corpo, certo?
Agyness Deyn, Alexa Chung, Taylor Swift e Pixie Lott
Foto: Reprodução /Just Jared
Meia-calça estampada:
Se a meia-calça colorida funciona bem para alegrar o look, a estampada pode ser uma aposta importante para deixar o visual mais produzido e até girlie e romântico – tudo vai depender da estampa que você escolher.
Os modelos monocromáticos com listras e poás como de Agyness Deyn e Alexa Chung, por exemplo, vão deixar a sua produção mais fashion e até clássica. Outros desenhos – como xadrez, coração, animal print e floral – ajudam a deixar o look mais jovem, como o de Taylor Swift e Pixie Lott. 
É importante lembrar que:
- Estampas maiores dão a sensação de mais volume, e as menores disfarçam o volume.
- Para as meninas que tem as pernas muito finas, e não gostam de mostra-las, a meia-calça é uma ótima opção para engrossa-las.
- A meia pode ser combinada com outras peças estampadas? Pode! Mas, não exagere na dose, dois desenhos diferentes é o ideal. 

#bu

Nenhum comentário:

Postar um comentário