quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Os musicais que você precisa correr para assistir!

Confira uma seleção com peças incríveis que estão em cartaz
Você gosta de musicais? Se sim, já deve ter notado que há vááárias opções boas em cartaz. Separamos aqui uma listinha com algumas das peças mais legais. Algumas delas pode não estar passando na sua cidade no momento, mas fique de olho na agenda cultural do lugar onde você mora porque ela pode chegar por aí já já!
Billy Elliot
O musical é baseado no filme de mesmo nome, que foi lançado no ano 2000. A história é sobre Billy, um garoto que leva jeito para o ballet e quer seguir carreira na dança, mesmo que para isso tenha que ir contra a vontade do pai e do irmão. O legal é que a versão que chegou ao Brasil é a original de Londres, em inglês. Mas fique tranquila porque há tradução para o português. Se você ficou com vontade de assistir, corre porque a peça fica em cartaz no Credicard Hall, em São Paulo, só até domingo (18/8)!
O Rei Leão
Quem não ama a história do Rei Leão?! No musical, que está em cartaz em São Paulo, a história é bem parecida com a do filme e os personagens são incríveis. Você vai morrer de rir com o Timão e o Pumba e vai se apaixonar pelas vozes do Simba e da Nala! Quem quiser, pode conferir a peça no teatro Renault, onde ela está passando desde março deste ano.
Tim Maia - Vale Tudo
Você já ouviu as músicas do Tim Maia? Nesta peça, você vai conhecer também a história de vida do cantor, passando por tudo o que ele enfrentou dos 12 aos 55 anos de idade. Convide seus pais para acompanhá-la neste programa. Com certeza todos vão curtir muito! Atualmente, o musical está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.
Jukebox - Uma ficção científica musical
Essa peça é bem diferente: o cenário é uma nave especial que está indo em direção ao planeta Uptar Nassar. O mais legal é que o percurso da aeronave e as músicas que serão apresentadas são definidas com ajuda do público, pois os espectadores podem selecionar a trilha sonora a partir de uma listinha de músicas pré-definidas pelos diretores do musical. A peça também está na reta final: fica em cartaz só até dia 25 de agosto. Corre para vê-la no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília!
Tudo Por Um Popstar
A história dessa peça você provavelmente já conhece também! Baseado no livro da Thalita Rebouças, o teatro acompanha a vida das amigas Manu, Gabi e Ritinha, que fazem tudo para chegar pertinho da sua boyband favorita. A peça aposta muito nas participações especiais. Sophia Abrahão e Lua Blanco já se apresentaram nela, e, neste fim de semana, será a vez da Manu Gavassi. Vá conferir no Teatro Folha, em São Paulo!
Jim
A peça, que está em cartaz no Rio de Janeiro, apresenta ao público um homem que decide toda a sua vida baseando-se nas ideias de Jim Morrison, vocalista da banda The Doors. As músicas do grupo são a trilha sonora da apresentação. Quem curtiu, pode assistir no Teatro Leblon até dia 29 de agosto.
Shrek
Já estava com saudades do ogro mais famoso do cinema? O Shrek (e o burro, claro!) estão de volta neste musical. Depois de passar por Curitiba e Rio, a peça chega a São Paulo no dia 13 de setembro, mas os ingressos já estão à venda. A história contada nos palcos será a mesma do primeiro filme da franquia e você poderá assisti-la no Teatro Bradesco.

Quem aí gosta de musical? Qual destes é seu preferido?

#bu

Nenhum comentário:

Postar um comentário